sexta-feira, 6 de março de 2009

Adrenalina

Jason Statham está se especializando num tipo de papel: o musculoso arrasa-quarteirão aparentemente indestrutível. Nada contra alguém escolher esse caminho, afinal precisamos de filmes como esse Adrenalina para descontrair um pouco. É o cinema na sua forma mais descompromissada. Além disso, o ator inglês tem o jeitão perfeito para fazer o tipo mencionado, o que torna o filme bem interessante.

Aqui, Statham é Chev Chelios, um assassino profissional que recebe uma injeção de uma “parada chinesa” da pesada, injetada por um de seus inimigos depois que Chev fora nocauteado pela gangue. A tal toxina cria uma situação no organismo do cara que o obriga a manter uma taxa alta de adrenalina, caso contrário é morte na certa por parada cardíaca. Tem-se início então uma um alucinado jogo de gato e rato, com o protagonista encontrando os meios mais variados para manter o coração acelerado – e arrebentar de vez seu algoz –, incluindo até mesmo sexo em público com sua namoradinha.

O mais interessante é que o filme em nenhum momento parece se levar muito a sério, funcionando como mero entretenimento, com várias cenas de humor negro e um bandido-herói-doidão-devidamente-bombado e disposto a tudo para atingir seu objetivo, embalado por uma trilha sonora também eletrizante, assim como o louco Chev. Não poderia deixar de faltar um final apoteótico para nos deixar com um sorriso grande no rosto assim que os créditos começam a subir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário